16ª Sevar da Zona da Mata será na próxima semana com espaço exclusivo para negócios familiares

O principal evento do varejo no interior de Minas  será realizado na próxima semana, na quarta-feira e quinta-feira, em Juiz de Fora. Já tradicional da região, o Super Encontro Varejista (Sevar) da Zona da Mata vai reunir supermercadistas, panificadores, atacadistas e varejistas em geral em dois dias de debates, palestras técnicas e motivacionais, workshop e exposição de produtos principais fornecedores do setor.   O Sevar será no Capitólio Eventos (avenida Deusdedith Salgado, 4.088), bairro Teixeira, em Juiz de Fora.

O objetivo é oferecer mais condições de atualização e desenvolvimento ao varejo e de propiciar ambiente de negócios com a indústria por meio da Mostra de Fornecedores, uma feira ao final da programação de desenvolvimento profissional nos dois dias.

Promovido pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), o Sevar tem apoio da Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora; Sindicato da Panificação de Juiz de Fora; Sindicomércio de Juiz de Fora e do Convention & Visitors Bureau de Juiz de Fora e região.

Negócios familiares

A principal novidade do Sevar neste ano é o Circuito Mineiro de Compras Sociais (CMCS) com um espaço exclusivo para promover a aproximação de pequenos produtores  ou agroindústrias familiares com os supermercados.

O CMCS é uma iniciativa da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) em parceria com o governo de Minas por meio da Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif) e com o Sebrae-MG.  O objetivo é que esses empreendedores se tornem fornecedores do varejo, contribuindo para o fortalecimento dos pequenos negócios e da economia regional.

 

Programação

 

1º DIA – 16 DE AGOSTO

 

9h45: visita-técnica à loja do Bahamas no Pátio São Vicente

 

11h: reunião de diretoria

 

14h às 20h30 – Credenciamento

 

14h: Palestra Magna: “Liderança prática: como transmitir o DNA da empresa para os colaboradores”

 

Palestrante: Rafael Medeiros Filho, administrador de empresas com especialização em Recursos Humanos e autor de livros como “Proibido estacionar na vida”, “Como construir sua raridade profissional” e “Saia do lugar comum”.

 

16h30: Solenidade de abertura

 

17h às 21h: Mostra de fornecedores – relacionamento e negócios

 

2º DIA – 17 DE AGOSTO

 

10h: Workshop “Alterações recentes na NR 12 em supermercados, açougues e padarias”.

 

Palestrante: Julie Santos Teixeira, auditora-fiscal do Ministério do Trabalho

 

13h30: Credenciamento – até as 20h30

 

14h30: Palestra: “Mudar para perpetuar”

 

Palestrante: Zanone Campos, Contador e bacharel em Direito, com ampla experiência no varejo e nas maiores indústrias do País.

 

16h: Palestra magna – “Gol de placa, sorte ou competência? Inovação e coragem como diferenciais e resultados”

 

Palestrante: Claret Nametala, superintendente da AMIS; ex-diretor Comercial e de Marketing do Cruzeiro Esporte Clube; posteriormente exerceu o mesmo cargo no Minas Tênis, maior clube do esporte especializado em Minas. Claret é, ainda, CEO do Grupo Nonna Eventos e RH. Por formação, é psicólogo e especialista em Marketing e Gestão.

 

17h: Mostra de fornecedores – negócios e relacionamento

 

Foto: Gilberto Freire