No feriado, sandumonense saiu de casa para apoiar o hospital

Na tarde de quarta-feira, dia 15, Dia da Proclamação da República, o feriado poderia ser mais um feriado como outro qualquer, onde cada um iria cuidar de seus afazeres em casa ou apenas relaxar. Mas neste último feriado, por iniciativa de um grupo de funcionários do hospital, o dia foi bem diferente. Foi realizada a 2ª Festa Beneficente – Todos Juntos pelo Hospital. O evento contou com várias barraquinhas, contou com o apoio do Rotary Club, do Lions Clube, ACIASD/CDL e muitos colaboradores anônimos.

Atrações        

Além da boa comida, a população que compareceu à Praça Cesário Alvim pode cuidar da saúde, fazendo a aferição da pressão e glicemia, participando da palestra sobre o Câncer de Próstata com o Dr. Felipe Schroder, já que estamos no período de realização da campanha ‘Novembro Azul’, e no decorrer do evento houve ainda a apresentação de grupos musicais. A criançada também teve vez e pode fazer uso dos vários brinquedos disponibilizados para brincadeiras.

O evento foi organizado por funcionários do hospital, através da coordenadora Luciana, que está fazendo um trabalho brilhante para o hospital.

Importância do Evento

Quem falou para o JM sobre o evento foi o provedor do hospital, Ivan Amorim:

“O provedor vem sensibilizando a população para a importância deste evento. É muito importante para o hospital porque ajuda a arrecadarmos fundos para revitalizarmos a Maternidade Anna Maria e o berçário. Conseguimos a adesão de várias entidades, como o Lions, Rotary, Casa da Amizade, e igrejas Católica e  Evangélicas. Todo mundo junto aqui contribuindo. Tivemos hoje a tarde a palestra do Dr. Felipe Schroder, que falou sobre o ‘Novembro Azul’ e tirou muitas dúvidas do pessoal.

Nós conseguimos o apoio da Prefeitura, através do prefeito Betinho, que além de nos dar os banheiros químicos e as barracas, nos ajudou inclusive financeiramente para a realização deste evento. Eu só tenho a agradecer ao prefeito, que não só neste evento, mas em toda administração dele, tem dado votos de confiança com repasses de R$ 250 mil reais que tem nos ajudado muito. Por outro lado, gostaria de dizer que o hospital vem fazendo a parte dele. As reclamações têm caído bastante, o atendimento vem aumentando e a população desta forma se sente mais tranqüila”, afirmou Ivan Amorim, atual provedor do Hospital de Misericórdia”.

 

Saiba todos os detalhes do evento no sábado no JM.

Fotos: Gilberto Freire