4º Esquadrão celebra o Dia da Cavalaria

Na manhã do dia 17, os militares do 4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado – Dragões Reais de Minas celebraram o Dia da Cavalaria, normalmente comemorada no dia 10 de Maio, data de nascimento de seu patrono, Marechal Manoel Luiz Ozório.

O comandante da unidade major Rodrigo Pereira Pedra recepcionou seus convidados da sociedade civil organizada e juntos acompanharam a solenidade militar. Foi realizada a apresentação da tropa ao comandante com cânticos e desfiles militares em honra ao marechal.

Manuel Luís Osório, Marquês do Herval, nascido em Conceição do Arroio em 10 de maio de 1808 – falecido no Rio de Janeiro em 4 de outubro de 1879, foi um general, político e monarquista brasileiro. De praça do Exército Imperial aos quinze anos de idade, galgou todos os postos da hierarquia militar de sua época, à mercê dos atributos de soldado que o consagram como “O Legendário”. Participou dos principais eventos militares do final do século XIX, sendo herói da Guerra da Tríplice Aliança. É o patrono da Arma de Cavalaria do Exército Brasileiro (1962).

Deixe uma resposta