4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado comemora o Dia da Cavalaria

 

Na sexta-feira pela manhã, dia 11, o 4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado – Reais Dragões de Minas, realizou uma solenidade militar comemorando o Dia da Arma de Cavalaria. A solenidade como de praxe contou com a presença de autoridades civis e militares de toda a região. Destacam-se os comandantes da 4º Região Militar, general de divisão Henrique Martins Nolasco Sobrinho; da 4º Brigada de Infantaria Leve, general de brigada Carlos André Alcantra Leite, e vários comandantes de outras unidades da Exército e da Polícia Militar, todos recepcionados pelo major Diego Pereira Pedra, comandante do 4 Esquadrão.

Tradicionalmente representantes da sociedade civil também prestigiaram a unidade militar, como o Rotary Club, Lions, Maçonaria Antenor Ayres Vianna e a Associação dos ex-militares da Reserva de Santos Dumont.

Representando oficialmente os municípios de Santos Dumont, Juiz de Fora e Ewbank da Câmara na solenidade, estavam o vice-prefeito Gerson Guedes Rabello, o secretário de Agricultura e Abastecimento de Juiz de Fora e ex-prefeito de Santos Dumont, Carlos Alberto Ramos de Faria, e o prefeito José Maria Novato.

A solenidade contou com a tradicional ordem unida, e os praças em forma cantaram hinos militares. Oportunamente foram conferidas medalhas pelo ‘Dia da Arma de Cavalaria’ a militares que se destacaram pelos relevantes serviços prestados ao Exército.

As homenagens ao patrono da Arma de Cavalaria, marechal Manoel Luiz Osório, contaram com a participação simbólica do marechal a cavalo, com direito a coroa de flores, salvas de tiros e ao final uma demonstração da operacionalidade de uma unidade de cavalaria.  Ao fim da solenidade, foi oferecido aos convidados um excepcional almoço.

Fotos: Gilberto Freire