4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado completa 89 de sua instituição

Na manhã do dia 05, o 4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado – Reais Dragões de Minas”, deu início às festividades de comemoração ao aniversário de 89 anos da instituição da unidade. O comandante da unidade, major Rodrigo Pereira Pedra, recepcionou o estado maior da 4º Brigada de Infantaria Motorizada Leve, a qual pertence, e a seu comandante general de brigada Alcio Alves Almeida Costa, bem como representantes de entidades como Lions Clube, Rotary Club, Loja Maçônica Antenor Ayres Vianna, e Associação dos Militares da Reserva.

Dentre as autoridades presentes estavam o prefeito Carlos Alberto de Azevedo; o vice-prefeito Gerson Guedes Rabello; o presidente da Câmara Municipal Felipe da Silva Chaves; o presidente eleito João Batista Barbosa Crescêncio; os vereadores Cláudio Almeida, Cláudia Jacinto Correa e José Abud Neto.

A cerimônia militar contou com desfile da tropa, cânticos, hinos militares e com o momento de condecoração de civis e militares que prestaram relevantes serviços à unidade e ao Exército Brasileiro.

Fotos: Gilberto Freire