ACE e CDL confere prêmio Mérito Empresarial e Social

À diretoria da Associação Comercial e Empresarial, juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Santos Dumont, conferiram na noite do dia 07 de junho, no auditório Tufi Abdallah, os títulos “Mérito Empresarial” a Cláudio Fonseca Caetano; “Mérito Jovem Empreendedor” a Douglas Fernandes Ladeira; “Mérito Mulher Empreendedora” a Rita de Cássia Nascimento Volpe, “Mérito Social” ao Instituto Joaquim Soares de Oliveira – Miguel Simões Barata, e homenagem especial a César Roberto Couri Albanese.

Compareceram prestigiando o evento, o vice-prefeito Gerson Guedes Rabello; o secretário de Administração José Geraldo de Almeida; o presidente da Câmara Municipal Felipe da Silva Chaves; o presidente do Sindicomércio Andre Coelho Borges de Medeiros, o presidente do Rotary Club Roberto Lindinalvo; Marcos Guarino, representando o Lions Clube; Mauro Lima Toledo, da Loja Maçônica; o presidente da FECOMÉRCIO Franck Sinatra e seu vice Fúlvio Ferreira.

Marcaram presenças também os vereadores Flávio Henrique Ramos de Faria, José Abud Neto, Dorival Marcos de Oliveira, Cláudio Almeida, Sandra Cabral e seu esposo Reinaldo Cabral, sendo todos recepcionados pelo presidente Gilmar Paiva da Costa e sua diretoria.

O Prêmio Mérito Empresarial e Social foi criado para valorizar pessoas e instituições que se destacaram na gestão empresarial e social, deixando um importante legado para a sociedade.

O presidente da Associação Comercial, durante seu pronunciamento, fez referencias especiais a cada um dos agraciados e afirmou que o comércio poderia ter ainda um desempenho ainda melhor se o Poder Executivo fiscalizasse mais a atividade dos ambulantes que vem à cidade apenas para aferir lucro rápido, com produtos de origem e qualidade duvidosa.

Um dos destaques da noite foi a presença do presidente da FECOMÉRCIO, Franck Sinatra, que prestigiou a solenidade da Associação Comercial e seu agraciados. Franck Sinatra durante seu discurso, não poupou o governo estadual e sua pesada carga tributária. O presidente comentou ainda sobre a ação da instituição junto a parlamentares da Assembleia e do Congresso, no intuito de cobrar dos poderes executivos a redução de impostos no estado e no país.

Após a entrega das homenagens, o ex-presidente da Associação Comercial e hoje diretor da FECOMÉRCIO Cláudio Fonseca Caetano, discursou em nome dos agraciados, agradecendo o reconhecimento público da instituição. Fez destacada referência a cada um dos agraciados, e comentou um pouco do início de sua trajetória no mundo empresarial. Em especial falou sobre o grupo Rei do Arroz, que hoje é a empresa que mais contribui individualmente com impostos para o município.

Embora muitas das críticas fossem dirigidas ao atual sistema tributário do país, aquela noite foi um momento de alegria, pois o comércio, através de sua Associação, reconheceu as pessoas que muito fazem pela cidade.

Fotos: Gilberto Freire