Acidente com caminhão tanque com GLP interditou parcialmente a BR 040

Na manhã do dia 08 foi interditada a Rodovia Juscelino Kubitschek (BR 040) no Km 739, sentido Belo Horizonte, próximo à localidade de Perobas, ainda dentro do território de Santos Dumont. O motivo da interdição foi uma operação de transbordo de carga, realizado após uma carreta carregada de gás se acidentar no local na manhã do dia 07 passado. Devido à periculosidade da carga, somente no dia 08 foi possível fazer a transferência do gás.

Segundo informações de populares da região, o condutor recebeu o primeiro atendimento pela equipe de socorro da VIA 040 e foi encaminhado para atendimentos médicos no Hospital de Misericórdia de Santos Dumont.

Situação parecida ocorreu em 25 de setembro de 2017, quando uma outra carreta que também transportava gás GLP se acidentou. Daquela vez nas proximidades do trevo de acesso aos distritos de São João da Serra e Conceição do Formoso, mantendo a BR 040 interditada por mais de 15 horas.

Ambas as situações ofereceram um razoável risco a quem passava pelo local. Entretanto, nos dois acidentes, apesar da carga inflamável, nenhum incidente foi registrado. No acidente desta o transbordo foi realizado com sucesso, e no do ano passado, a carga de gás foi liberada no meio ambiente, vindo a se dissipar com o devido acompanhamento técnico.

Carreta carregada com gás GLP tomba as margens da rodovia.
BR 040 fica parcialmente interditada para transbordo da carga de GLP.

Fotos: WhatsApp