Acidente na BR 265 causa 3 mortes

Ônibus da Transur seguida de São João Del Rey para Barbacena

Na tarde do domingo passado ocorreu uma colisão lateral entre um ônibus e uma carreta que ocasionou 03 vítimas fatais e 30 vítimas com ferimentos (27 leves e 03 graves). O acidente ocorreu no km 214 da BR 265, envolvendo um ônibus da empresa Transur e uma carreta Scania /R 440.

Segundo informações obtidas pelas autoridades no local, o ônibus seguia no sentido São João Del Rei/Barbacena, quando no km 214 foi abalroado em sua lateral esquerda pelo conjunto do caminhão trator acoplado ao semi-reboque que transitava sentido contrário, vindo o ônibus a tombar fora da pista de rolamento.

O Corpo de Bombeiros informou que alguns passageiros ficaram presos às ferragens. Segundo a PMR, dos 38 ocupantes do ônibus, três tiveram ferimentos graves e 27 ferimentos leves. Eles foram socorridos por ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Prefeitura de Barbacena para o Hospital Regional em Barbacena. O motorista da carreta não teve ferimentos.

Os mortos foram identificados no Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena na manhã de segunda-feira (15) como um jovem de 29 anos, um homem de 41 e uma mulher de 46. Os três são naturais de São João del Rei. Parentes ainda não foram ao IML para as providências de liberação dos corpos.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o motorista de 30 anos da carreta com placas de Arcos (MG), que estava carregada com cimento a granel, contou que perdeu o freio quando estava descendo o trecho de serra, não conseguiu fazer a curva e invadiu a contramão.

Foi realizado 02 testes de alcoolemia nos motoristas, sendo constatado 0,00mg/L. Durante a semana os peritos continuaram a analisar às circunstâncias do acidente para a confecção do laudo que apura responsabilidades. Até o fechamento desta edição às causas do acidente ainda estava indefinidas.

Fonte: PRF

Deixe uma resposta