Árvores na Avenida Getúlio Vargas preocupam vereador

Com a aproximação das tempestades da temporada, muito se discute quanto à limpeza dos rios, bueiros e das encostas, mas pouco se lembram das ventanias que antecedem as chuvas. O vereador Dorival Marcos de Oliveira lembrou-se dessa situação através da indicação Nº 40.045/2018, destinada à Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

O parlamentar solicitou à Secretaria que ela “possa priorizar com total urgência a vistoria nas árvores do jardim central, da Avenida Getúlio Vargas e do jardim dos Passos para retirada das pragas e se preciso para uma poda com cuidados técnicos para não matar (não fazer poda drástica), pois em época de chuva os ventos aumentam sua velocidade podendo ocasionar acidentes perigosos”, afirmou Dorival.

A preocupação do parlamentar é justificada, pois no dia 07 de março deste ano uma forte ventania acabou derrubando uma árvore sobre um veículo na avenida Getúlio Vargas. Não houve vítimas, mas apenas danos materiais. Essa recomendação à Secretaria de Obras é necessária, pois caso feita poderá evitar acidentes.

Foto: Gilberto Freire – 03/2018