Associação de Apicultores recebe título de Utilidade Pública.

Durante a reunião da Câmara Municipal nas duas últimas semanas, com primeira votação ocorrida no dia 03 e a segunda no dia 10, o projeto de lei nº 014/2018, que “Concede título de utilidade pública à Associação de Apicultores de Santos Dumont – (APIS – Dumont) e contém outras providencias”, foi apreciada e aprovada pelos parlamentares.

A proposição foi de iniciativa do vereador Dorival Marcos de Oliveira, que recebeu a aprovação das Comissões Temáticas e por decisão de todos os vereadores acabou sendo aprovada também no Plenário.

Palavra do Presidente

Nossa reportagem conversou com Arilson Dias Cruz, presidente da instituição, que comentou sobre a importância do reconhecimento público para a atividade dos associados.

Arilson Dias

“A importância deste título para nós da Associação APIS – Dumont, é que a entidade passa ter condições de ser privilegiada com recursos do governo federal, estadual e municipal. Esse reconhecimento à APIS – Dumont com certeza vai trazer muitos benefícios para a associação de apicultores. A apicultura é uma atividade da agricultura que estamos desenvolvendo no município e hoje buscamos recursos. È muito difícil nas condições que o país atravessa receber recursos públicos, mas sabemos que a agricultura é uma das atividades que movimenta a economia do país. Nós estamos com todos os apicultores de Santos Dumont capacitados, desenvolvendo as suas atividades, buscando sempre trazer recursos para o município. Fica aqui os nossos agradecimentos à Câmara Municipal por ter reconhecido a APIS – Dumont com o título de utilidade pública. De nossa parte, o nosso muito obrigado”, disse Arilson.

Agradecimento

Ao término da Tribuna Livre, o vereador Dorival leu uma nota de agradecimento do presidente da APIS – Dumont ao Legislativo. No próximo ano a instituição dos apicultores estará apta a receber recursos do orçamento municipal, mas isso dependerá da elaboração da LOA – Lei Orçamentária Anual e da disponibilidade de recursos para o fomento da atividade.

Reconhecimento dá condições para que a instituição possa receber subvenção do orçamento municipal.