Autoridades queixam-se de maus tratos a animal

Começou a circular nas redes sociais uma imagem que acabou deixando muita gente intrigada sobre suas consequências. A imagem mostra um cavalo puxando uma carroça com uma carga de 12 urnas funerárias, fato registrado ocorrido na Rua 15 de Fevereiro, em frente ao 4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado. Bastou a imagem cair na net e vários comentários sobre maus tratos ao animal foram publicadas.

Uma dessas pessoas, ao perceber a possibilidade de maus tratos, foi o vereador Pablo Santos, que atualmente é vice-presidente da Câmara Municipal. Pablo se mostrou indignado com a atitude do proprietário da carroça. Diante dos vários comentários negativos ao ato, o parlamentar sinaliza que vai propor uma legislação para tratar da situação.

Indignação pode favorecer nova legislação.

No facebook a advogada Laieny Berg viu com otimismo essa possibilidade de uma lei impedir maus tratos. “Parabéns Pablo, até que enfim alguém sensato. Recebi essa imagem em vários grupos de WhatsApp e todos debochando da situação, ninguém percebeu a situação de maus tratos que está acontecendo”.

Outra observação também importante que retrata a realidade dos animais é o da também advogada Patrícia Volpe. “Já cansei de ver animas com muita carga, babando, sem água, com a boca machucada e apanhando muito. Isso é um absurdo. Por favor Pablo, faça algo por eles”.

Com essa situação, o Poder Público sinaliza que haverá em breve uma lei para tratar do caso.