Betinho anuncia reajuste salarial dos servidores públicos municipais

O Prefeito Carlos Alberto de Azevedo (Betinho) anunciou o reajuste salarial dos servidores públicos municipais durante reunião com a presidente do Sindicato dos Professores, Servidores e Funcionários Públicos da Prefeitura, Isa Carelli, nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro, no gabinete municipal.

Acompanhado do procurador jurídico do município Dr. Adalberto Dimas, e dos secretários de administração, José Geraldo de Almeida, e de educação, Bárbara Barros, o prefeito anunciou o reajuste de 3,43% para todos os servidores, e de 4,17% para os profissionais da educação, seguindo o piso determinado pelo governo federal, conforme Portaria Interministerial N°6, de 26 de dezembro de 2018.

De acordo com Betinho, os índices reajustados estão em cumprimento da Lei Municipal N°4.212, de 04 de outubro de 2012 e os artigos 25 e 28 da Lei N°4.476/2018, Lei Orgânica Municipal, além da Portaria Interministerial N°6, de 26 de dezembro de 2018.

Segundo Dr. Adalberto Dimas, “o principal objetivo é manter a folha salarial em dia”, como o prefeito tem conseguido fazer, mesmo diante da crise financeira que o estado está enfrentando.

Questionado pela presidente do sindicato quanto ao reajuste dos ocupantes dos cargos de agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, o prefeito informou que tão logo o governo federal efetue o reajuste do repasse, estes serão, automaticamente, transferidos aos servidores.

Para Isa Carelli, o reajuste foi mais um compromisso cumprido por parte do prefeito que, segundo ela, “sempre foi muito receptivo e atendeu às reivindicações dos servidores municipais, reconhecendo o trabalho dos mesmos”.

Gláucia Rabello – Assessora de Comunicação.