Câmara aprova Casamento Comunitário e mudança no Calendário Oficial de Eventos

Clube Atlético Sandumonense recebe título de Utilidade Pública

Na reunião desta semana da Câmara Municipal, foram aprovadas mudanças bastante significativas na vida dos cidadãos. Dentre as quais, foram aprovados em primeira votação:

Fotos: Gilberto Freire

Casamento

O projeto de Lei Nº 005/2019 – Que “Institui o “Dia do Casamento Civil comunitário” no âmbito do Município de Santos Dumont, Minas Gerais, autoriza a celebração de convênio e parceria para realização do casamento, é dá outras providências”. O projeto, de iniciativa do vereador José Abud Neto, recebeu parecer favorável das comissões temáticas e no Plenário acabou sendo aprovado por Unanimidade.

Motociclismo

Outro matéria bastante significativa foi o projeto Nº 006/2019 – Que “Dispõe sobre a inclusão no Calendário Oficial de Eventos do município de Santos Dumont, Minas Gerais, das festividades dos Motociclistas no terceiro final de semana do mês de julho de cada ano”.  A matéria, também de autoria do vereador José Abud Neto, passou pelas comissões e no plenário foi aprovada por unanimidade. Ficou definido que a data do evento dos Motociclistas é no dia 27 de julho.

Utilidade Pública

O Legislativo também colocou em apreciação do Plenário o projeto de lei Nº 004/2019 – Que “Concede Título Declaratório de Utilidade Pública à entidade Clube Atlético Sandumonense e contém outras providências”. A proposta foi apresentada pelo vereador Dorival Marcos de Oliveira, passou facilmente nas Comissões e no plenário foi aprovada por unanimidade, tamanha importância da entidade para a atividade esportiva.