Caveiras do Pedal realiza 1º Passeio Ciclístico

 

No dia 03 de dezembro foi realizado na cidade o ‘1° Passeio Ciclístico do Caveiras do Pedal – Pedalando para longe das drogas’. O evento, promovido pelo grupo de ciclismo Caveiras do Pedal, movimentou a cidade de Santos Dumont. Foram 222 ciclistas inscritos vindo de várias cidades da região, como Antônio Carlos, Barbacena, Belo Horizonte, Carandaí, Conselheiro Lafaiete, Coronel Pacheco, Goianá, Juiz de Fora, Mercês, Oliveira Fortes, Paiva, Rio Pomba e Rio das Flores RJ.

O evento foi beneficente à comunidade São Domingos de Gusmão, APAE e Lar São Miguel e nem a chuva e o vento desanimaram os ciclistas, pelo contrário, o barro acabou virando diversão para essa turma.

Os ciclistas visitantes ficaram deslumbrados com a linda paisagem da região. O percurso de 41 km teve início na Igreja São Sebastião, passando pelo centro, subindo a Toshiba no 4º Depósito, seguindo por Patrimônio da Serra, Usina, São João da Serra, Jacuba e Ponte Preta, retornando para Igreja São Sebastião, onde foi oferecido um delicioso almoço. Aconteceram ainda sorteios de vários brindes, oferecidos por empresas como Dumont Cicle, Boticário, Hbike, Cabangu Internet e entre outros.

Sidney Costa, um dos organizadores do evento, afirmou que todo o grupo ficou muito satisfeito com a repercussão e objetivo atingido pelos atletas.

Há quem diga que este foi o maior evento ciclístico da categoria promovido até hoje na cidade.

Foto: Sidney Costa