Cidade inicia as festividades de seu aniversário de emancipação e de seu mais ilustre cidadão – Jornal Mensagem

Cidade inicia as festividades de seu aniversário de emancipação e de seu mais ilustre cidadão

As comemorações pelos 145 anos de Alberto Santos Dumont começaram na Praça Cesário Alvim, sexta-feira, dia 20, com a exposição de vários materiais relacionados ao inventor. O evento contou com a participação dos membros da Fundação Casa de Cabangu, membros do Lions, Rotary e da Prefeitura Municipal.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, com apoio da secretária Luciane Augusta Vianna, do chefe de Departamento de Turismo Tiago Ferreira Guimarães, da Fundação Casa de Cabangu, ADESAN – Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Santos Dumont e AMA-SD – Associação Musical e  Artística. O vice-prefeito Gerson Guedes Rabello, diversas autoridades e alunos da Escola Estadual João Gomes Velho.

Abrilhantando a passagem dos 145 anos de Santos Dumont. A solenidade foi aberta com o hino da cidade na voz da cantora Marcília Queiroz Ribeiro. Tomás e Mônica Castelo Branco, fizeram a explanação dos fatos históricos da cidade e os motivos da homenagem a Alberto Santos Dumont.

A chefe do Patrimônio Histórico da cidade, Ana Maria Marques Dias, comentou sobre a importância da preservação das memórias de Alberto Santos Dumont. No mesmo dia a noite a exposição foi encerrada com a participação da Banda Musical Nossa Senhora Aparecida.

Fotos: Gilberto Freire

 

Fotos: Gilberto Freire