Coleta de lixo volta a ser problema no 4º Depósito

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da cidade voltou a ter problemas com a coleta de lixo. Mais uma vez o problema da falta do serviço se fez notar no bairro 4º Depósito. O bairro ficou sem a coleta na quarta-feira, dia 15, e o serviço só veio a ser normalizado na última segunda-feira, dia 20.

Quando a semana é sem feriados, a Secretaria consegue dar conta do recado, mas quando há um feriado ou mais, aí a situação se complica. O problema acontece pois quando o feriado é nacional,  o lixo que é coletado na cidade não tem para onde ser levado. A empresa que recebe o lixo de nossa cidade em Juiz de Fora, em dias de feriado nacional, do estado ou daquele município, não faz o beneficiamento.

Neste sentido, com as festas de fim de ano a expectativa é que o volume de lixo aumente, e consequentemente pode haver novamente problemas com a coleta. É isso vai afetar o sandumonense em cheio.

Seria necessário um trabalho de conscientização da população explicando e comunicando os dias em que não seria feita essa coleta, pedindo que as pessoas não coloque nas ruas o lixo nestes dias.

Fotos: Gilberto Freire