Construção da ponte do Formoso entre em sua fase final

Um importante momento está por acontecer no Distrito de Conceição do Formoso, que é a finalização da construção da nova ponte, estratégica para o desenvolvimento social e econômico daquela comunidade.

A construção da ponte mista encontra-se bem avançada e próxima da sua conclusão. A previsão é que após o término das obras das cabeceiras de concreto, serão colocadas as vigas para realização da montagem e concretagem do tabuleiro. As vigas metálicas chegaram de Belo Horizonte no dia 30 do mês passado.

Nas redes sociais, o prefeito Betinho manifestou satisfação com o andamento da construção, e acredita que em breve a ponte estará concluída.

“Estamos cumprindo nosso compromisso em construir a ponte com estrutura definitiva e qualidade que representem segurança para essa comunidade rural”, afirmou Betinho.

A expectativa é pela conclusão da obra, mas o grande temor agora é com as chuvas do período, pois a obra é recente e o trabalho ainda não foi finalizado. A rapidez para a conclusão neste momento faz toda a diferença no resultado final da obra.

2016

Em janeiro de 2016 uma forte chuva de verão provocou grandes prejuízos ao Distrito de Conceição do Formoso. A Prefeitura, na época sob administração do então prefeito Bebeto Faria, deu logo início à construção de uma ponte provisória. O trabalho da construção da nova ponte ficou sob responsabilidade do então chefe da divisão de Obras, Clésio de Oliveira Santos, que com sua experiência fez um excelente trabalho ligando o distrito ao município.

2018

Agora falta pouco para o trabalho ser concluído. O prefeito Betinho avança na construção da ponte e quem ganha com a obra é mais uma vez a comunidade. Com uma melhor infra-estrutura, o comércio com o distrito é intensificado e tudo que é produzido lá terá um transporte mais seguro para alcançar o mercado de maneira mais eficiente.

Fotos: Bruno Ramos/PMSD