Direção da Suapi conclui reforma da cela 03

Na segunda-feira, dia 25, o diretor geral do Presídio da Suapi – Superintendência de Administração Prisional, Alexandre Henrique Ferrari, anunciou ao Conselho da Comunidade na Execução Penal, que a unidade concluiu a reforma da cela 03. Essa cela foi onde ocorreu uma fuga na primeira semana de janeiro, e após esse fato a direção da unidade resolveu reforçar todas as celas, mas com isso melhorias na infraestrutura são necessárias.

Com a ajuda do Conselho da Comunidade, que captou recursos externos em doações, e o apoio da Fundação Futuro Brasil, a reforma foi possível.

Na quarta-feira, o presidente do Conselho, Clésio de Oliveira Santos, seu secretário Gilberto Freire e o tesoureiro Edmilson Inácio de Souza estiveram na unidade e puderam constatar in loco as melhorias feitas na cela citada.

Em conversa com o diretor Alexandre, os membros do Conselho se propuseram a continuar buscando recursos onde houvessem para dar continuidade às reformas de outras celas do presídio.

CONSELHO

“Estamos aqui para fazer a inauguração da cela 03. Obtivemos recursos com doações das famílias dos próprios presos e também com a Fundação Futuro Brasil, na pessoa do Reinaldo Cabral, com apoio do Conselho da Comunidade e da comunidade de forma geral. Esta cela servirá como modelo para as demais, que são 07 ou 08. Essa cela será um modelo para que possamos preparar as próximas. Sem mais, gostaria de agradecer ao diretor do presídio e a todos os colaboradores em nome do Conselho da Comunidade e dos conselheiros, no mais muito obrigado”, disse Clésio de Oliveira Santos (foto), presidente atual do Conselho da Comunidade.

SUAPI

“Hoje tivemos a felicidade de inaugurar a cela 03, a qual tínhamos um projeto de reformas e melhorias da unidade prisional de Santos Dumont. Estou muito satisfeito e confiante de que tudo vai dar certo com essas melhorias. Nossos projetos são voltados para melhorias das celas, melhoria na segurança da unidade através da parceria com o Conselho da Comunidade, com a Prefeitura, comércio, os demais órgãos de segurança pública, Ministério Público, juízes. Tudo voltado para melhorias do presídio de Santos Dumont. O nosso objetivo é tornar o nosso local de trabalho melhor, mais seguro e mais humano. Esse é o projeto da nova diretoria do presídio de Santos Dumont, tornar o presídio mais humano”, afirmou Alexandre Henrique Ferrari (foto), diretor geral do presídio da Suapi.

Fotos: SUAPI

Vídeos: Gilberto Freire

Clésio de Oliveira Santos – presidente do Conselho da Comunidade

Alexandre Henrique Ferrari – diretor geral da Suapi