Escolas municipais recebem projeto da Ciência Divertida

Escolas Municipais recebem durante essa semana o projeto “Ciência Divertida” com o espetáculo “O show da química” em uma realização da Empresa Dow em parceria com a Lei Rouanet do Ministério da Cultura e parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O projeto possui foco educativo e estão focados no Meio Ambiente, Nutrição, Astronomia e Saúde, sendo apresentado em 36 países desde 1994.

Durante a apresentação, o cientista maluco com dois professores assistentes apresenta experimentos científicos interativos, utilizando personagens imaginários, dramaturgia, música, poesia e artes plásticas, na busca de ampliar o interesse cultural pelo teatro no aprendizado prático dos conteúdos de sala de aula. O evento contou com a presença da diretora da escola profa. Maria Aparecida Pereira Cândido ao lado das professoras, do chefe do Departamento de Educação prof. Renan de Souza e Silva, do chefe de Departamento de Cultura Bruno Guilarducci e da chefe de Divisão de Ensino Rogéria Ferreira.

Segundo Renan, o grande diferencial desse teatro infantil, é o apelo lúdico que faz com que a criança participe de forma ativa e aprenda brincando, instigando a sua curiosidade. “E o que se aprende brincando jamais é esquecido”, enfatizou Renan. Recebem esse projeto as seguintes escolas: CAIC, Antônio Fagundes Netto, nas Perobas, Ozório de Azevedo, na Ponte Preta, Colégio Municipal São José, Centro, e Victor Bittencourt dos Santos, na Água Espraiada. A diretora da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Bárbara Barros, agradeceu mais uma conquista para a educação municipal e afirmou que ainda esse mês terão mais projetos onde serão atendidas todas as redes de ensino da cidade de Santos Dumont.