Escritora sandumonense lança seu terceiro livro

Escritora sandumonense lança seu terceiro livro

A jornalista e escritora, Munique Duarte, lançará seu livro “Deserto e asfalto”, em 10 de agosto, às 19 horas, na Biblioteca Municipal Antenor Ayres Vianna. No dia, haverá uma roda de conversa sobre a obra, abordando seu processo de criação e do que se trata a trama. O público ainda poderá conferir uma exposição interativa com objetos que aparecem no livro, além de degustar um delicioso café com bolo.
Munique Duarte lançou em 2014 seu primeiro livro, “Espelho oxidado”, de contos, e em 2015 o romance “O salto do guepardo”. A obra “Deserto e asfalto” teve seu primeiro lançamento na Flipoços – Feira Literária de Poços de Caldas, e agora chega à terra natal da escritora, que também planeja noite de autógrafos na cidade do Rio de Janeiro. Houve pré-venda também na I FLISD – Feira Literária de Santos Dumont. Confira a seguir a sinopse do livro.

SINOPSE

O que você faria se notasse que sua vida está monótona, uma chatice sem fim? Para fugir dessa constatação, Rebeca cismou com uma garagem trancada à chave, localizada em um bairro estranho chamado Ária. Todos os dias, ela investiga um pouco mais, até “se ver coberta de lama até o pescoço”. O intrigante Omar, vizinho da construção, não dará trégua à mexeriqueira, que acabará descobrindo muitos mistérios, alguns deles bem perigosos. Enquanto isso, um morador do bairro Ária, Jânio, se apaixonará pela vendedora Carla. O que ele queria era preencher o vazio de sua vida, mas se surpreenderá com um amor irresistível.
E se, de repente, você notasse que sua vida é uma grande rotina sem sentido? Para viver o dia seguinte, você inventaria novos motivos? Cismaria com eles para sobreviver? Deserto e asfalto aborda esse tema, em uma trama rápida e surpreendente.