Ex-prefeito Bebeto Faria faz gestão de sucesso na Prefeitura de Juiz de Fora

O ex-prefeito de Santos Dumont, Carlos Alberto Ramos de Faria, o Bebeto Faria, vem realizando um elogiável trabalho à frente da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento na Prefeitura de Juiz de Fora, e a prova disso é que o prefeito Bruno Siqueira não tem poupado elogios a seu secretário em todas as solenidades e reuniões em que tem oportunidade de falar sobre a gestão de Bebeto.

Além de possuir experiência na gestão pública, adquirida nos 4 anos que governou Santos Dumont, Bebeto Faria é um produtor rural, o que tem facilitado seu relacionamento com toda a classe rural de Juiz de Fora, que tem sentido uma significativa mudança no relacionamento do governo municipal com o homem do campo desde o início da atual gestão.

Este ano, Bebeto já organizou 11 torneios leiteiros nos distritos de Juiz de Fora, todos com grande sucesso, e vem conseguindo ainda melhorar consideravelmente a condições das estradas rurais no município. Outra conquista para os produtores é o fortalecimento do programa ‘Pró-Leite’, que presta assistência técnica aos produtores visando o aumento da produtividade e da qualidade do leite, programa no qual os produtores que atingem as metas estabelecidas recebem um subsídio do governo municipal.

Abastecimento

A área de abastecimento do município também está a cargo da secretaria comandada pelo Bebeto Faria, que cuida dos dois Restaurantes Populares de Juiz de Fora  e do abastecimento de todas as escolas e creches municipais, que recebem semanalmente merenda de excelente qualidade.

As 18 Feiras Livres que funcionam semanalmente no município também são responsabilidade da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento, e uma das maiores conquistas da equipe de Bebeto Faria foi a implantação da primeira feira noturna da cidade, que funciona todas as quartas feiras, das 16:30 às 22 horas, na praça Antônio Carlos.

Criada com muita criatividade, trabalho e organização, sem demandar grandes investimentos por parte da prefeitura, a Feira Noturna foi um sucesso desde sua primeira edição, merecendo elogios de toda a comunidade juizforana e se tornando rapidamente mais do que uma nova opção de compras para a comunidade, mas também um novo ponto turístico em Juiz de Fora, onde muitas pessoas marcam encontros para um bom bate papo, aquela cerveja gelada com tira gosto, e no fim, ainda vai pra casa com compras frescas e com preços justos.

Os feirantes também comemoraram, já que essa feira é um sucesso de vendas.

Dia do Feirante

Na sexta-feira, dia 25 de agosto, foi comemorado o Dia do Feirante, e na oportunidade o secretário Bebeto Faria esteve visitando a Feira da Agricultura Familiar, que acontece toda sexta-feira, no pátio do Santa Cruz Shopping, quando foi servido pelos feirantes um café para marcar a data.

Bebeto estava acompanhado do vereador Marlon Siqueira, que já ocupou a secretaria de Agropecuária e Abastecimento da Prefeitura de Juiz de Fora, e tem defendido em seu mandato tantos os produtores rurais quanto os feirantes. Na oportunidade, Marlon fez a entrega de uma Moção de Aplauso aos Feirantes, votada e aprovada pela Câmara Municipal, parabenizando-os pelo trabalho desenvolvido e destacando sua importância para a sociedade como um todo.

Bebeto Faria voltou a valorizar o trabalho dos feirantes e reafirmou sua disposição em lutar para defender com todas as forças os direitos desta classe trabalhadora, tão importante para a população, destacando a correção com que todos vem atuando em Juiz de Fora. Ele destacou que o feirante tem papel fundamental na sociedade, sendo, muitas vezes, o responsável por oferecer os alimentos que abastecem as casas da população: “É o sabor nas nossas mesas. Boa parte dos alimentos do dia a dia adquirimos nas feiras. É profissão importante e precisamos apoiá-los sempre. Eles trazem o produto fresquinho, de qualidade, direto para o público, e com preço acessível”. Ainda segundo ele, este tipo de comércio é um polo gerador de emprego.