Exposição de Thiago Wierman é encerrada com grande sucesso

Inicialmente previsto para que acontecesse entre os dias 22 e 26, a Exposição de Thiago Wierman “Memória Viva – Santos Dumont”, foi estendida até o dia o dia 02 de novembro, isso devido ao seu grande sucesso. O evento incrementou a programação da Semana da Asa 2018, que contou com apoio da Prefeitura e das secretarias de Educação e Cultura, Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer.

O fotógrafo e poeta Thiago Wierman abordou acontecimentos e a trajetória do inventor Alberto Santos Dumont na década de 30. Na exposição o publico foi convidado a participar em uma viagem no tempo, podendo ter experiências sensoriais com elementos de fundo para compor o cenário da época.

Memória

Nossa reportagem esteve no local e conversou com o expositor.

“A exposição foi feita com a intenção de trazer de volta a memória de Santos Dumont, que acaba se perdendo em muitos lugares que eu visitei, pois muitas pessoas já não sabem quem foi Alberto Santos Dumont. Eu visitei alguns lugares e constantemente pensava: “Santos Dumont passou por aqui”. Então quis trazer esse projeto para recuperar essa memória. Peguei fotos atuais misturando com elementos de fotos antigas, para trazer essa memória de Santos Dumont. Passei por lugares onde ele viveu, onde ele teve mais influência para recuperar muitos fatos e muitos dados sobre a vida dele”, disse Thiago, que é sandumonense e demonstrou muito orgulho por sua origem.

Fotos: PMSD