“Governo mantém compromisso com a recuperação e a saúde financeira da Petrobras”, afirma Temer

Ao anunciar o convite a Ivan Monteiro para assumir o comando da Petrobras, o presidente da República, Michel Temer, reforçou nesta sexta-feira (1º) o compromisso do governo com a recuperação da estatal e com a manutenção da política de preços de combustíveis. “Continuaremos com a politica econômica que nesses dois anos tirou retirou a empresa do prejuízo e a trouxe novamente para o rol das empresas mais respeitadas no Brasil e no exterior”, assegurou Temer, em declaração à imprensa.

Temer se reuniu com Monteiro e com os ministros da Fazenda, Eduardo Guardia, e de Minas e Energia, Moreira Franco, no Palácio do Planalto. No comunicado à imprensa, destacou: “Não haverá qualquer interferência na política de preços da companhia”.

Presidente da República, ministros da Fazenda e de Minas e Energia reuniram-se com Ivan Monteiro no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (1º)

Nomeado hoje pelo Conselho de Administração da Petrobras para assumir o cargo interinamente, Ivan Monteiro está na empresa desde fevereiro de 2015, onde atua como diretor executivo da área financeira e de relacionamento com investidores, cargos que continuarão sob sua titularidade. “Desejo e tenho certeza do sucesso da gestão e tenho certeza também que sua diretoria, funcionários e colaboradores alcançaram excelentes resultados para os acionistas e para todos os brasileiros”, desejou Temer.

Monteiro substitui Pedro Parente, que ocupava o cargo desde junho de 2016. Na declaração, Temer agradecer a “extraordinária atuação” do executivo na presidência da companhia. “A recuperação da Petrobras veio para ficar”, concluiu.

Fonte: Planalto