Grupo Cria apresenta espetáculo inspirado na família, no Diversão em Cena ArcelorMittal

Indicado ao 25º Prêmio da Música Brasileira na categoria especial infantil, grupo apresenta show leve e divertido para baixinhos e grandinhos

 A programação do mês de julho do Diversão em Cena ArcelorMittal apresenta o espetáculo “A Família”, atração musical do Grupo Cria. A trupe carioca que adora trabalhar com uma linguagem dedicada a todas as idades, subirá ao palco do Teatro Solar, no dia 2 de julho, às 16h. O espetáculo faz parte da programação do Música para Crianças, da Artelivre Produção e Comunicação, em parceria com o Diversão em Cena, da ArcelorMittal. O acesso é gratuito.

Formado por Vinícius Castro, Mateus Xavier, Ayran Nocodemo, Christian Bizzoto, Maíra Martins e Fred Cavaliere, a Cria reúne neste espetáculo trechos da literatura infantil para retratar o universo familiar do ponto de vista das crianças, com suas percepções e questionamentos, de forma leve e divertida. Entre os autores escolhidos estão Ruth Rocha, Cecília Meireles, Adriana Falcão e Ziraldo.

O repertório conta ainda com canções do compositor e diretor musical do espetáculo, Vinícius Castro, e arranjos feitos por consagrados músicos da cena carioca, como Marcelo Caldi, Thiago Amud, Alfredo Del Penho, Yuri Villar e Augusto Ordine, além das obras “A Casa” e “O Relógio”, de Vinícius de MoraesNo palco, projeções com ilustrações de Lorena Kaz.

Considerado o maior programa nacional de formação de público infantil no Brasil, o Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e tem o objetivo de contribuir para a formação de público para teatro, oferecendo espetáculos de qualidade. Em uma maratona cultural, o projeto traz a Juiz de Fora, até novembro, uma programação com espetáculos infantis todos os domingos. A agenda completa está disponível no site www.famb.org.br.

 

DIVERSÃO EM CENA ARCELORMITTAL

“A Família”

Data: 02 de julho – Domingo

Horário: 16h

Local: Teatro Solar | Av. Presidente Itamar Franco, 2104 – São Mateus – Juiz de Fora, MG

Sugestão Etária: Livre

Entrada gratuita

Ficha técnica

Violino: Ayran Nicodemo

Teclado: Christian Bizzotto

Clarinete/Clarone: Fred Cavaliere

Voz: Maíra Sá Martins

Percussão: Mateus Xavier

Voz, violão e composições: Vinicius Castro

Ilustrações: Lorena Kaz

Duração: 50 minutos

 

Mais informações:

ArcelorMittal Brasil

Juliana Moreira  (32)3229 1076 juliana.costa@arcelormittal.com.br