Juninho de Sá prestes a lançar seu novo CD, “Pra Quem Acredita”

 

O músico sandumonense Juninho de Sá está cuidando dos último detalhes para realizar o lançamento de mais um CD de sua autoria, com o título “Pra Quem Acredita”.

Em conversa com o Jornal Mensagem, o músico falou sobre as características do lançamento de sua segunda obra, que trás oito faixas com composição própria, e em parceria com Edinho Vianna, Breno Mendonça, Kadu Mauad, Baixinho Dayana e Hélio Moulin.

O CD trás as seguintes faixas musicais: “Pra Quem Acredita”, “Segundas Intenções”, “Sabor Caribenho”, “Nossa História”, “Afinidades”, “Um Braço no Buiú”, “O Coração do Delmiro” e “Saudades do Baden”.

JM – Juninho, conte para nós como nasceu o seu CD?

Juninho – Este CD nasceu nas influências que eu tenho da música brasileira, especialmente da Bossa Nova e do Clube da Esquina, que foram músicas que sempre mexeram comigo, além da música instrumental brasileira. Sou um apaixonado pelo Jazz, pela música instrumental. E ‘Pra Quem Acredita’ é um trabalho que vem coroar tudo o que tenho de melhor, das melhores influências da música brasileira, através de Baden Pawell, que é um violinista que inclusive eu homenageei em meu CD, através de Hélio Belmiro, um guitarrista que também homenageio com uma canção. Este CD tem haver com a vida e até com o momento histórico do país. O que estamos precisando muito é ter fé e acreditar. Então a canção com o título deste CD, eu fiz porque eu precisava muito da fé, mais do que o normal. A fé bateu em meu coração em forma de canção. E desta maneira eu coloquei o título deste trabalho, que é também uma mensagem positiva para as pessoas dizendo que elas podem, como eu que realizei meu sonho no CD, com fé, acreditando as pessoas podem realizar seus sonhos seja eles quais forem”.

Foram 07 meses de trabalho, 07 meses de produção. Comecei em janeiro e terminei em julho. Um CD gravado praticamente no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Santos Dumont. O trabalho tem 08 faixas, sendo que 06 são instrumentais e duas com voz. Com voz temos a participação especial do meu grande amigo Paulinho Pedra Azul, que é um cantor consagrado em Minas Gerais e no Brasil, e Hélinho Mulan, que é filho de Hélio Belmiro, um guitarrista que tocou com Elis e Tom Jobim, grandes ícones do Brasil. Também tem a participação de grandes músicos amigos meus, como Ney Conceição, que é baixista da Elba Ramalho, Erivelton Silva, que é uma grande baterista, amigos aqui de Santos Dumont, Thiago Guimarães, grandes parcerias com Edinho Vianna, Baixinho Dayana, que é parceiro em uma letra minha também.

JM – Quando vai ser o lançamento do novo trabalho?

Juninho – O lançamento vai ser no dia 22 de dezembro, aqui em Santos Dumont, no Grêmio Literário e Recreativo Mário de Lima. Já fiz um lançamento em Juiz de Fora. O CD chegou no finalzinho de agosto, quando fiz o lançamento no Conservatório de Juiz de Fora, local onde trabalho hoje e sou professor de violão.

JM – Projeto para 2018?

Juninho – “Continuar fazendo shows deste CD com a maior pilha, na maior energia boa, juntamente com a minha banda e poder viajar. Participar de festivais de Jazz, como Savassi Festival em Belo Horizonte, Duo Jazz em Tiradentes. São lugares que já pude apresentar os meus trabalhos e tenho vontade de ampliar isso. Quero tocar em festivais como Parati e Rio das Ostras, que são grandes festivais de jazz do Brasil. Esse é o meu grande sonho para 2018.

JM – O novo CD está disponível para venda?

Juninho – Aqui em Santos Dumont o CD está disponível no valor de R$ 12 reais na Banca do Zezé, na Fá-Sol na Rua Manoel de Paula e na Doce Presença, no Calçadão. Em Juiz de Fora e Belo Horizonte na Loja Leitura, e em breve em todas as plataformas digitais. Gostaria de agradecer agradecer com muito carinho os meus patrocinadores deste projeto, a fábrica de latas “Metalgráfica Palmira” (parceira desde 2011) e o mais recente patrocinador, Supermercados Rei do Arroz, da Rede Super Mais.

Mensagem para o leitor do JM

“Ao leitor amigo do Jornal Mensagem, desejo um ano repleto de sonhos realizados, e como está no título de meu CD (‘Pra Quem Acredita’), pode acreditar gente, para agradar a Deus tem que ter fé na vida, se não tivermos fé, de maneira nenhuma você terá seu sonho realizado. Então tudo começa com  com o sonho e a fé se a gente quer que aquilo aconteça. Esse é o meu desejo para vocês: paz, sonhos realizados, alegria e pode acreditar que seu sonho vai realizar.

Fotos: Gilberto Freire

IMPERDÍVEL
Juninho celebra a boa fase musical.
Qualidade e bom gosto marca este importante trabalho.