Morre em BH, o sociólogo e cientista político Otávio Dulci

Faleceu na manhã de terça-feira, dia 09, em Belo Horizonte, o sociólogo, cientista político e professor Otávio Dulci. Otávio é irmão do ex-ministro Luiz Dulci e do ex-pró-reitor da UFJF, professor Marcelo Dulci. A notícia tornou-se pública por uma de suas sobrinhas, no facebook. “Com pesar escrevo para comunicar o falecimento do meu tio Otávio Dulci”, disse Luciana Dulci.

Trajetória

O professor Otávio Dulci graduou-se em ciências sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e, posteriormente, tornou-se mestre em Ciências Políticas pela mesma universidade. Fez doutorado em Ciências Políticas pelo IPERJ – Instituto de Pesquisa do Rio de Janeiro.

“Tem experiência nas áreas de sociologia e ciência política, com ênfase em sociologia do desenvolvimento e política comparada. Desenvolveu pesquisas sobre modelos de desenvolvimento e políticas sociais”, diz a descrição de Otávio no site da PUC MINAS – Pontifícia Católica de Minas Gerais, onde era professor adjunto do departamento de relações Internacionais.

Santos Dumont

A repercussão da morte do professor Otávio na cidade pegou nossa comunidade de surpresa, uma vez que ele era muito bem quisto por todos. Infelizmente deixa família, amigos e um importante legado na militância política.