Municipalização do trânsito é tema de discussão no COMTRAM

Para discutir e defender a proposta de municipalizarão do trânsito de nossa cidade, o secretário de Administração José Geraldo de Almeida foi ao Sindicomércio, local onde são realizadas as reuniões do COMTRAM – Conselho Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, ocorrida na última quarta-feira pela manhã.

A reunião extraordinária foi presidida por Clésio de Oliveira Santos, tendo como convidado principal o secretário de Administração.

Foram discutidos pontos específicos que serão levados à Câmara para dar continuidade ao projeto de municipalização do trânsito: número de rotativo a ser explorado na cidade (400 vagas); número de funcionários do Jari (5); número de agentes com autonomia de polícia (8); os valores a serem praticados no rotativo de carros (1h:30m – R$2.00); de motos (1h:30m – R$1.00); o horário de trabalhos dos agentes (segunda a sexta-feira, de 08 às 18h, e sábado de 08 às 13h).

A proposta foi discutida pelos presentes e suas definições defendidas pelos proponentes, acertando os detalhes para a Prefeitura encaminhar o projeto para que seja analisado pelos vereadores na próxima semana.