Município outorga Comenda João Gomes – Jornal Mensagem

Município outorga Comenda João Gomes

Na última quinta-feira do mês de julho, a Prefeitura Municipal realizou a outorga da Comenda João Gomes, em comemoração ao 129º aniversário de emancipação política do município e é a principal honraria do Poder Executivo. A outorga mobilizou parte da sociedade, que compareceu ao Grêmio Literário e Recreativo Mário de Lima, onde vários representantes dos três poderes estiveram presentes prestigiando os agraciados com a medalha.

Com a ausência do prefeito Municipal Carlos Alberto de Azevedo a cerimônia, o procurador jurídico Dr. Adalberto Dimas Andrade Paiva, fez a entrega da primeira medalha ao vice-prefeito Gerson Guedes Rabello e ambos alternadamente realizaram a entrega aos demais agraciados.

Os homenageados na presente solenidade foram: Adriana Cristina de Almeida, Anderson Mendes Vieira, Dra. Aline da Silva Costa Cardoso, Delma das Mercês Pereira, Major Diego Pereira Pedra, Dr. Flávio barra Rocha, João Ricardo Botrel, Joaquim Aparecido de Paiva, Cabo PM Maik Luiz da Silva, Dra. Maria Cristina de Souza Trúlio e o Major PM Nélio Bertolino Condé.

Após a entrega das homenagens, a Dra. Maria Cristina juíza da Comarca fez os agradecimentos em nome de todos os homenageados. Encerrando a solenidade Dr. Adalberto fez referências à importância da Comenda e do destacado trabalho de cada um dos agraciados.

A Comenda João Gomes foi instituída pela Lei, 1.741 de 26 de março de 1984 e regulamentada pela Lei 3.408 de 31 de janeiro de 2002, em comemoração ao aniversário do município, visando distinguir personalidades que de modo relevante, tenham contribuído significativamente para o engrandecimento da cidade.

Fotos: Gilberto Freire