Novo acidente na BR-265 deixa duas vítimas fatais

Na madrugada de sexta-feira (19), militares compareceram na rodovia BR-265, altura do KM 298, local onde ocorrera uma colisão transversal com duas vítimas fatais.

No local, o condutor do caminhão MB/1620, cor branca, de Pouso Alegre, seguia com seu veículo sentido Itutinga / São João Del Rei, quando nas proximidades do KM 298, um veículo de cor prata efetuou uma ultrapassagem em local proibido no seu caminhão, momento que no sentido contrário seguiam dois veículos, uma motocicleta, que conseguiu desviar-se para a margem direita da via, e o veículo HB20, cor prata, no qual o condutor perdeu o controle direcional do veículo, rodou na pista de rolamento invadindo a contramão de direção, não sendo possível evitar o acidente.

O condutor e o passageiro do veículo Hyundai/HB20 ficaram presos às ferragens e entraram em óbito. Compareceu no local a perícia técnica que realizou os trabalhos de praxe. Os corpos foram liberados para o PPI em São João Del Rei.

O caminhão e o veículo HB20 foram removidos para o pátio credenciado. Já o veículo de cor prata que efetuou a ultrapassagem em local proibido não foi localizado.

O condutor do caminhão submeteu-se ao teste de alcoolemia através do aparelho etilômetro aferindo o valor de 0,17 mg/l de teor alcoólico, sendo lavrado auto de infração referente à infração de trânsito detectada e procedido o recolhimento da CNH – Carteira Nacional de Habilitação do condutor, que foi convidado a comparecer na Delegacia de Plantão para prestar esclarecimentos a respeito dos fatos.

Foto: 9º BPM