Período chuvoso se aproxima e Rio das Posses está imundo

Nossa reportagem foi procurada por um morador residente próximo à Praças das Carroças, no centro da cidade, que sem se identificar queixou-se das condições do mato às margens do Rio das Posses. Todos os anos o problema é o mesmo, com a necessidade imperiosa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e Serviços Público, realizar a limpeza de toda a calha do rio, desde o bairro Santo Antônio até próximo ao antigo Barricão. Mas esse ano, apesar da aproximação da temporada das chuvas, o trabalho ainda sequer foi iniciado e a população começa a cobrar com preocupação.

Essa semana na reunião da Câmara Municipal, o vereador Cláudio Almeida voltou a cobrar da Prefeitura a realização da limpeza anual do Rio das Posses. Essa reivindicação do parlamentar atende as necessidades da população.

Em setembro o presidente da ACE – Gilmar Paiva Costa, entrou em contato com a Prefeitura solicitando a limpeza do rio. Foi pelas autoridades responsáveis que um processo licitatório para escolha da empresa que realizaria o serviço no início de outubro, mas até agora a ordem de serviço não foi emitida.

Como passamos do meio do mês de outubro as cobranças continuam sendo realizadas, pois as chuvas pode causar transtorno a todos.

Foto: Gilberto Freire