População descarta lixo no Rio das Posses

Infelizmente é fácil constatar que a nossa população ainda continua a descartar lixo doméstico e restos de obras no Rio das Posses. Na Rua Maria da Conceição Silva, na Vila Cosme Damião, bairro 4º Depósito, o lixo no leito do rio tem sido uma realidade muito comum. Sofás, tanques de lavar roupas e vários outros tipos de detritos são sempre encontrados na calha do rio.

Nossa reportagem esteve também na ponte sobre o rio na Rua Professor Américo, onde o lixo está sempre presente e o mato predomina em suas margens. O atual momento é propicio para a limpeza de toda a calha do Rio das Posses, mas as autoridades deviam promover campanhas de  conscientização da população, o que infelizmente nem sempre ocorre.

Descarte

Na última semana, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Cláudio Paes, concedeu entrevista à TVMont falando exatamente sobre as providências que a prefeitura vem tomando para evitar esse tipo de problema. Paes afirmou que conta com denúncia de moradores para poder punir, com multa e até com prisão (crime ambiental), quem insistir em jogar lixo e entulho nos leitos de rios, córregos e encostas.

Na última semana, um leitor flagrou um cidadão despejando entulho na praça da Estação, local tombado pelo patrimônio histórico municipal.

Fotos: Gilberto Freire