População queixa-se das condições atuais do Cemitério Municipal

Muito mato e nenhum indicativo de que as coisas irão melhorar no Cemitério Municipal Nossa Senhora Aparecida. Essa foi a situação encontrada na manhã de terça-feira, dia 15, quando nossa reportagem esteve no local a pedido de leitores para constatar que a situação lá é caótica, necessitando de uma intervenção por parte da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. As críticas estão se avolumando, com insatisfação crescente por parte da população.

No local é encontrado uma grande quantidade de lixo e objetos como velas, coroas de flores e materiais de construções. Entre os túmulos do setor nobre do cemitério, é encontrado alguns arbustos e túmulos parcialmente destruídos. Mas na parte alta do cemitério a situação é ainda pior, pois andar entre as ruas dos túmulos ou entre as covas já tomadas pelo mato é um verdadeiro desafio.

Essa semana entramos em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, quando fomos informados de que ao término dos trabalhos de limpeza da Secretaria de Obras e Serviços Públicos no bairro Santo Antônio, os trabalhadores dariam início aos trabalhos no Cemitério, provavelmente com uma expectativa já para a próxima semana.

Fotos: Gilberto Freire