Prefeito anuncia transição na Diretoria de Obras e Serviços Públicos

Cláudio Paes retorna à Câmara e Marcos Valério assume a pasta

No último dia 07 o prefeito Carlos Alberto de Azevedo (Betinho), convocou uma reunião extra-ordinária com seus auxiliares para formalizar a transição de diretores na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Presentes à reunião estavam também os vereadores João Batista Barbosa e José Lúcio de Almeida, além do secretário Cláudio Paes, do assessor Inácio Barbosa e dos funcionários da Secretaria, Marcos Valério Nepomuceno, Giovane Viana, Sandra Viana, Sirlene Pereira, Celso Ferreira, Francisco Olinto e Edcléia Campos.

Durante a reunião o prefeito anunciou que resolveu acolher a proposta do secretário Cláudio Paes, que deixou o cargo, indicando para sucedê-lo o servidor de carreira Marco Valério Nepomuceno, que é servidor de carreira por quase 32 anos. Marcos Valério foi diretor da pasta durante a gestão do então prefeito Bebeto Faria.

Segundo o prefeito, “Cláudio sugeriu a mudança para ajudar na contenção de gastos do governo. O Marcos Valério tem a experiência que a Secretaria precisa, estando pronto e lapidado para o cargo”.

Essa mudança na Secretaria de Obras e Serviços Públicos já era esperada, pois o prefeito havia sinalizado que faria mudanças no corpo de profissionais que o assessoram.

Marcos Valério, prefeito Betinho e o secretário Cláudio Paes. Novo secretário assume a partir do próximo dia 02 de janeiro.

            Justificativa  

“Todos nós sabemos da necessidade de economia para o orçamento municipal no momento. E é importante que essa economia comece pelos cargos que mais oneram a folha. O prefeito Betinho e eu conversamos muito e chegamos a um acordo técnico”, comentou Cláudio Paes.

            Alteração

Com saída de Cláudio Paes da Secretaria de Obras, ele retorna ao Legislativo, de onde se licenciou do cargo no início do ano passado, e reassume suas funções à partir de janeiro próximo. Com isso o então vereador José Lúcio de Almeida, que o substituiu no período, retorna à suplência de Cláudio Paes.

Foto: Bruno Ramos

Fonte: Gláucia Rabello – Assessora de Comunicação