Prefeito Betinho anuncia construção da ponte de Conceição do Formoso

Essa semana a ponte de Conceição do Formoso voltou a ser notícia, uma vez que a Prefeitura Municipal de Santos Dumont publicou em seu site oficial que o prefeito Betinho assumiu oficialmente a responsabilidade pela construção da ponte do distrito, que seria custeada pelo Governo do Estado. A decisão foi tomada após mais uma vez o governo de Minas não cumprir com o acordado com o município de Santos Dumont.

Esse assunto vinha sendo ventilado pelas autoridades, e na última semana, em entrevista ao JM, o secretário de Administração José Geraldo de Almeida, na matéria “Prefeitura adere paralisação contra débitos do Estado”, confirmou que as obras da ponte estavam sendo construída com recursos do Executivo.

Na terça-feira da semana passada (dia 21), o prefeito Betinho, acompanhado dos secretários de Administração José Geraldo, e de Obras Cláudio Paes, estive no distrito de Conceição do Formoso onde se encontrou com moradores para levar a notícia de autorização do início das obras de construção da ponte mista em vigas metálicas no local.

Já no dia seguinte servidores da Secretaria Municipal de Obras e alguns voluntários da comunidade trabalharam na transferência com remoção da ponte provisória para um local próximo, visando desobstruir a área de construção da nova ponte vicinal.

Segundo a Prefeitura, o contrato de prestação de serviços foi assinado neste mês com a empresa JM Construtora, de Conselheiro Lafaiete, no valor de R$ 201.347,45, e prevê o término das obras em quatro meses, terminando aproximadamente em dezembro deste ano.

Com o não cumprimento por parte do Governo do Estado do repasse de recursos prometidos para a construção da nova ponte, o prefeito Betinho afirmou: “Como não houve meios do Estado repassar os R$ 250 mil prometidos para a construção da ponte, achei melhor fazer a obra, apesar das dificuldades financeiras vividas pelo município, antes que ocorresse algum acidente ou algo mais grave”.

Fotos: Tida Grilo/PMSD