Prefeitura adia realização dos JEP 2018

Por determinação do prefeito Carlos Alberto de Azevedo (Betinho), foi publicado nas redes sociais na segunda-feira, dia 17, um post informando o adiamento da realização do 48º Jogos Estudantis da Primavera. O JEP estava inicialmente programado para acontecer entre os dias 19 e 29 de setembro.

Segundo a Prefeitura, o adiamento acontece por conta por necessidade de adequações do espaço físico do Tangará, mas fontes de dentro da própria Prefeitura afirmaram que a realização dos jogos esbarrou na fiscalização do Corpo de Bombeiros.

A Prefeitura nunca procurou obter o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros para realização dos Jogos, mas com os últimos acontecimentos, como o incêndio no Museu Nacional e o cancelamento de última hora do Encontro Nacional de Motociclistas, a interdição dos Jogos se tornou eminente, já as adaptações para aquisição do AVCB não foram providenciadas a tempo.

Na última quarta-feira, dia 19, procuramos a secretária municipal de Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer, Luciane Augusta Vianna, que nos acompanhou até ao Poliesportivo Wanderley Alves de Oliveira, conhecido como Tangará, quando pode esclarecer o que realmente tem acontecido diante de tanta desinformação.

Nos momentos que antecederam a entrevista com a secretária, ela, juntamente como o chefe da Divisão de Esportes, Fabiano Aparecido da Silva e nossa reportagem, percorremos as instalações do Tangará verificando os locais que estavam sofrendo as intervenções para os jogos.

Palavras da Secretária

JM – Secretária, o que tem sido feito por sua pasta para viabilizar a realização dos JEP 2018?

Luciane – “Para a realização dos Jogos da Primavera estamos readaptando o Tangará, fazendo melhorias para garantir a segurança das crianças dentro das normais legais. Estamos realizando a pintura da quadra, afixamos placas de sinalização, que antes não tinham, colocamos extintores de incêndio, arrumamos os acessos de entrada e saída, e colocamos gradis em locais que poderiam oferecer riscos aos atletas. Estamos fazendo de tudo para oferecer segurança aos atletas e todas as crianças que vem aqui, para minimizar todos os riscos de que alguma delas venha a se machucar. O prefeito está muito empenhado na realização destes jogos. Estamos adequando o Tangará para que possamos ter os jogos 2018, respeitando a segurança e todas as normas”.

Esclarecimento

No fim da mesma tarde, a Prefeitura Municipal publicou outro post, onde mostra as providencias tomadas para a realização dos jogos e faz uma projeção para a realização do evento para o mês de novembro.

Fotos: Gilberto Freire