Prefeitura lança o projeto “Meu Bairro Melhor”

Muita festa, com ampla participação dos moradores do bairro Santo Antônio e região, marcou o lançamento do projeto “Meu Bairro Melhor” na noite do último dia 20 de abril na Rua São Francisco de Assis.

O evento teve início às 20 horas com a palavra do prefeito Betinho, que apresentou o projeto “Meu Bairro Melhor” como forma de levar a administração pública a todos os bairros para conhecer e ouvir da própria população suas necessidades. “Com esse projeto vamos levar atenção, limpeza, capina, pintura de muro, revitalização de praças, rede de água pluvial, infra-estrutura e asfalto para melhorar o acesso às ruas e amenizar o desconforto das comunidades mais carentes. Um trabalho muito importante”, disse o prefeito.

Betinho agradeceu o apoio de toda sua equipe de governo, ressaltou as benfeitorias no Santo Antônio, anunciou a instalação de uma academia ao ar livre na quadra aberta da Rua São Francisco de Assis, e comunicou a realização do próximo “Meu Bairro Melhor” no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Na oportunidade também discursou o presidente da Câmara Dorival Marcos de Oliveira, que enfatizou a necessidade de união de todos, independente de partido político, em prol do desenvolvimento de nossa cidade.

Em nome da população local, o presidente da Associação de Moradores Damião Elias agradeceu as benfeitorias iniciadas no Santo Antônio e parabenizou o prefeito Betinho por sua administração. O evento foi encerrado com a apresentação da equipe de governo do prefeito Betinho e o show sertanejo com Jhony e Banda.

Serviços e recreação para a criançada

Na sexta-feira, dia 21, a programação alusiva ao lançamento do projeto “Meu Bairro Melhor” começou cedo com Passeio Ciclístico e tendas de ações de saúde, de educação, assistência social e serviços disponibilizados para os moradores do Santo Antônio e bairros vizinhos.

A alegria e recreação da criançada foi completa com os brinquedos Touro Mecânico, Pula-Pula, Trenzinho da Alegria e as atrações Oficina de Pintura e Hora do Conto implementadas pela equipe da Secretaria Municipal de Educação. Houve ainda distribuição de pipoca, algodão doce e lanches.

Ações

Tendas com vários programas disponibilizados no Sistema Único de Saúde ofereceram à população orientações diversas, com distribuição de informativos, ações de saúde e exames de resultados rápidos. Segundo a coordenadora do PSF, Cristiane Amorim Navarro Wernek, foram aplicadas 110 doses de vacinação contra Febre Amarela e Influenza; realizadas 170 aferições de Pressão Arterial; 110 testes de glicemia Capilar e 87 testes rápidos de HIV, Hepatite B e Hepatite C.

A equipe do Programa Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional – SISVAN realizou 37 pesagens e o cálculo do IMC de crianças e mulheres de até 44 anos inscritas no Bolsa Escola, visando a verificação da situação nutricional. Além dessas ações, foi oferecido ainda serviço de corte e cabelo e de emissão de carteira de identidade 1ª via com a participação da Polícia Civil, quando 30 documentos foram emitidos.

Prêmios

O Sorteio de Prêmios para os moradores foi a grande atração da festa, com muitos brindes: 20 cestas básicas, 3 fogões, 3 microondas, 5 ferros de passar, 5 panelas de pressão, espremedor de frutas, 2 batedeiras, tanquinho, sofá, som MP3, 2 panelas elétricas de arroz, 3 liquidificadores, 8 queijos Palmyra e bicicleta aro 26.

Na responsabilidade da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, as benfeitorias do bairro Santo Antônio estão sendo feitas com a participação do trabalho voluntário de moradores: limpeza e capina das vias e canteiros periféricos à linha, recuperação das quadras, pintura de murros e meios-fios, revisão de iluminação pública, construção de rede de captação de água pluvial na Rua José Ferreira Sobrinho e na Travessa José Ferreira Sobrinho, asfaltamento de ruas e abertura de rua ligando o Santo Antônio à Grota dos Antunes.

Presença dep. Antônio Jorge

O evento contou com a presença do deputado Estadual Antônio Jorge, dos secretários de Administração Inácio Barbosa, de Obras e Serviços Públicos Anderson Mendes Vieira, de Agricultura Juraci Ribeiro Ferreira, de Educação Bárbara Vieira Marques, de Modernização Administrativa Frederico Kingma Orlando, de Meio Ambiente Turismo, Esporte e Lazer Marco Aurélio Germano, de Finanças Paulo Mendes Barreto Filho, e de Assistência Social Patrícia Aparecida de Oliveira. A festa foi encerrada com o show da Banda Furacões do Forró.

Tida Grillo – Jornalista.

Deixe uma resposta