Primeiros equipamentos do Programa Cemig Eficiência chegam ao Hospital

O Hospital de Misericórdia no último dia 05/09 ( Quarta – feira), recebeu os primeiros equipamento após contemplação do Programa Cemig Eficiência.

O programa vem sendo implantado por fases. Nesta primeira fase, recebemos duas Auto Clave – equipamentos utilizados para esterilização de instrumentos cirúrgicos.

Os valores destes equipamentos chegam a R$ 330 mil reais, os quais contribuirão, além da esterilização, para a redução no valor da conta de energia elétrica.

A entrega foi acompanhada pelo gerente de relacionamento com clientes especiais do poder público da Cemig Geraldo Magela de Barros Mendes Filho, do provedor do Hospital Ivan Amorim, do administrador  Marcelo Feliciano Costa e do tesoureiro José César Fontes e do Diretor Clínico Dr° José Vildinei de Almeida Reis.

Benefícios do Programa para o Hospital

Nas outras fases, estão ainda previstos a substituição de 550 lâmpadas convencionais  por lâmpadas LED, de alto rendimento e baixo  consumo de energia. Na fase final está previsto a  troca das secadoras da lavanderia por equipamentos modernos, com controle automático de tempo e temperatura.

ASCOM – HMSD