Bloco “Ratatuia” anima Pré-Carnaval

Entrando no clima de Carnaval, a população abraçou o bloco caricato ‘Ratatuia’, que este ano foi realizado no bairro Belvedere, no antigo Sanatório. A segunda edição do bloco animou muito os foliões, que puderam realizar as tradicionais brincadeiras ao som de marchinhas e musicas da temporada que alegram a festa de Momo.

A organização do evento ficou sob responsabilidade de Luan Guedes Rabelo, que diante da possibilidade de não realização do Carnaval, foi até a Prefeitura, abraçou a causa e conseguiu do prefeito Betinho o compromisso da realização da festa de Momo.

O evento, com início às 15 horas de sábado, dia 16, foi tão animado que seu término que era previsto para as 23 horas, teve prosseguimento até às 04 horas da manhã de domingo.

“Graças a Deus o pessoal da organização do bloco trabalhou muito bem e todas as pessoas ficaram satisfeitas. Nossos objetivos foram alcançados, enchemos o bloco com a participação de um público estimado de 1000 pessoas. Ficamos surpreendidos, pois era um dia de chuva, mas sentimos que a população está muito carente de realização de eventos. Eventos bem organizados, sem nenhum tumulto graças a Deus, nenhum problema com a polícia, nada. Não tivemos sequer uma briga dentro do evento e isso é muito importante. Muita gente fica colocando empecilhos, dizendo que é bombeiros, que é outra coisa aqui e ali, e não realiza. A população está fazendo comentários muito bons, e isso nos deixa feliz e bem sucedidos. Pois esse feedback, onde todos falam bem, é importante para gente também. Na sexta-feira de Carnaval vamos sair com um bloco da Rua Afonso Pena. Ano que vem tem mais, estamos preparando um calendário de eventos do bloco ‘Ratatuia’, e ao longo deste ano pretendemos fazer mais uma ou duas festas. Mas ano que vem, vamos fazer um Pré-Carnaval melhor do que este ano”, disse Luan Guedes.

Fotos: Luan Guedes