Sandumonenses reverenciam antepassados no Dia de Finados

Na sexta-feira, dia 02, por ocasião do Dia de Finados, importante data do calendário católico, milhares de pessoas se dispuseram a visitar os diversos campos Santos espalhadas pela cidade.

O de maior destaque é o Cemitério Municipal Nossa Senhora Aparecida, na Rua São José, no Centro da cidade, onde um grande número de cidadãos foram reverenciar seus antepassados já falecidos, e por ocasião da data prestaram honras com flores, orações e muitas recordações.

Feriado

Com o feriado, os serviços públicos foram interrompidos, não havendo coleta de lixo e nem serviços de saúde, e os atendimentos de emergenciais foram realizados no Hospital de Misericórdia de Santos Dumont.

Comércio

Fui intenso a venda de produtos como flores, velas e livros de conotação espiritual. Algumas casas especializadas abriram suas portas para atender a população.

Reclamações

Várias pessoas que foram ao Cemitério Municipal se queixaram das condições do local. Muito lixo e restos de urnas. Infelizmente também há famílias cuja o jazigo é perpetuo, mas ficam sem receber o menor cuidado, passando um aspecto de esquecimento e abandono.

Foto: Gilberto Freire

 

Fotos: Gilberto Freire