Santos Dumont tem primeira morte por Febre Amarela – Jornal Mensagem

Santos Dumont tem primeira morte por Febre Amarela

A Prefeitura Municipal através de sua assessoria de comunicação, confirmou a traves de nota oficial o primeiro caso em Santos Dumont de morte por Febre Amarela.

Em nota a assessoria informou: “A Secretaria Municipal de Saúde, através da secretária Leatrice Joyce Schubert informa à população que hoje, dia 06 de fevereiro de 2018, foi confirmada a primeira morte por Febre Amarela no município. Um senhor de 71 anos de idade, não vacinado, residente no Bairro Córrego do Ouro, apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 22 de janeiro, foi internado no Hospital de Misericórdia, e faleceu no dia 29 do mesmo mês. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu a confirmação da causa da morte hoje e pede a toda a população de Santos Dumont que ainda não foi vacinada, que procure os postos de saúde para se imunizar e prevenir contra a Febre Amarela. Santos Dumont, 06 de fevereiro de 2018. Gláucia Rabello/Assessora de Comunicação”.

Os postos de saúde espalhados por vários pontos da cidade estão vacinando a população desde o dia 27 de janeiro, e a situação requer mais cuidados, pois ainda há uma parcela significativa da população que precisa se vacinar.

Fotos: Ilustrativas