Sec. de Obras e Serv. Públicos realiza limpeza em vários pontos da cidade

No decorrer desta semana a Secretaria de Obras e Serviços Públicos não poupou esforços para limpar vários pontos da cidade. Equipes de profissionais ligados à Secretaria intervieram nos seguintes locais: roçada no boqueirão do Córrego do Ouro, nas ruas Pedro Ribeiro, no bairro Graças; José Carlos de Paula, no Santo Antônio; e na escada do bairro Nossa Senhora Aparecida.

Outras ações também foram executadas, como a desobstrução de redes de drenagem pluvial em várias ruas, iniciando a Rua Afonso Pena, esquina com a Rua Vigário Raimundo. Nesse local, além dos bueiros entupidos, a rede de esgoto também foi obstruída pelo excesso de lixo e por materiais de construção deixados nas vias públicas, que acabam sendo levados para os bueiros pelas águas das chuvas.

A Secretaria, em sua página nas redes sociais, pediu à população para que não jogue lixo nos bueiros e que não deixe restos de construção nas vias públicas, pois as chuvas carregam tudo para rede de captação de águas pluviais causando a obstrução da rede e alagamentos em seu entorno.

Fotos: Bruno Ramos/PMSD