Suapi tem sua primeira fuga do ano

Dois detentos fugiram. Um já foi recapturado

Na quinta-feira, 03 de janeiro, dois detentos que estava sob custódia do Estado na Suapi – Subsecretaria de Administração Prisional, do bairro São Sebastião, conseguiram ludibriar a segurança e fugiram. Apenas dois em uma cela com 30 homens empreenderam fuga, utilizando material metálico para perfurar a parede da cela, retirando os tijolos e logrando êxito em conseguir o acesso à Travessa Alair Gonçalves Ferreira, anexa ao cárcere.

O momento no presídio era muito delicado, pois a unidade estava trocando sua diretoria. Saía Silvio Cesar Martins para assumir Alexandre Henrique Ferrari. Aproveitando-se da distração da guarda, dois dos detentos conseguiram ganhar as ruas. Na operação de captura, apenas um dos foragidos foi capturado, enquanto o outro, proveniente Congonhas, continua foragido.

Buscando melhorias para a unidade, o diretor já seu reuniu no dia 14 com os secretários de Administração, e de Obras e Serviços Públicos, José Geraldo de Almeida e Marcos Valério Nepomuceno, e conseguiu apoio deste para a realização de reparos no presídio.

Fotos: Redes sociais